Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




[PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666 Empty
MensagemAssunto: [PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666   [PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666 Icon_minitimeSeg Out 06, 2008 1:59 pm

HIM – Greatest Lovesongs Vol.666

Introdução

O 1º álbum da formação finlandesa formada em 1995, é uma estrondosa explosão de emoções, caracterizada pelas letras profundas de Ville Valo que se situam algures entre dois sentimentos tão distintos como o amor e a morte. Com uma sonoridade pesada (este é sem dúvida o álbum mais pesado da banda) fazendo lembrar por vezes até os reis do Gothic Metal, Type O Negative (uma enorme influência em HIM, sobretudo nos seus primórdios) o álbum tem, por outro lado, temas extraordinariamente melódicos.

[PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666 Clipimage0025kc

Alinhamento
01 - Your Sweet 666
02 - Wicked Game
03 - The Heartless
04 - Our Diabolikal Rapture
05 - It's All Tears (Drown In This Love)
06 - When Love And Death Embrace
07 - The Beginning Of The End
08 - (Don't Fear) The Reaper
09 - For You

Ano 1997

Editora BMG

Faixa Favorita 01 - Your Sweet 666

Género Gothic Metal/Gothic Rock

País Finlândia

Banda
Antto Melasniemi - Teclados
Daniel Lioneye (Linde) - Guitarra
Migé Amour - Baixo
Juhana Rantala (Pätkä) - Bateria
Ville Valo - Voz

[PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666 Ls7id3

Review

O álbum começa com a estrondosa Your Sweet 666, uma autêntica bomba, que serve muitas vezes para mostrar porque os HIM podem ser vistos como dentro da cena Metal, com guitarras poderosas e ritmo intenso: um autêntico hino à banda.
Segue-se Wicked Game original de Chris Isaak que é bastante superior ao original. Mais uma vez as guitarras e o baixo são fortes e dão à cover uma dinâmica diferente para melhor do original.
The Heartless é um tema mais calmo e extremamente melódico, que é seguido por um mais pesado Our Diabolic Rapture, que denota influências mais pesadas.
Segue-se It's All Tears (Drown In This Love) uma canção profunda e com a voz de Valo a ser mais grave que o habitual.
A música mais melódica do álbum When Love And Death Embrance é uma "explicação" da temática da banda sobre o envolvimento destes dois sentimentos.
The Beginning Of The End é um excelente antecessor para mais uma cover de grande qualidade. Desta vez a cover é de Blue Oyster Cult, (Don't Fear) The Reaper, e mais uma vez é superior ao original, envolvendo o ouvinte numa aura de melancolia presente em todas as canções de His Infernal Majesty.
O álbum fecha com a balada For You acompanhada por um coro feminino o que lhe dá um encanto especial.

Conclusão

Em resumo, um dos melhores álbuns já feitos dentro da cena do Gothic Metal/Rock. A atmosfera e o esoterismo emanados do álbum tornam o trabalho numa peça única, não só na discografia de HIM, mas no próprio género, como atestam as inúmeras bandas influenciadas por Greatest Lovesongs Vol. 666 e claro, pela própria banda em si.

PhiLiz


Última edição por PhiLiz em Ter Nov 18, 2008 8:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rockenkeli666

rockenkeli666


Mensagens : 26
Data de inscrição : 01/11/2008
Idade : 33
Localização : Amadora

[PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666 Empty
MensagemAssunto: Re: [PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666   [PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666 Icon_minitimeDom Nov 02, 2008 3:02 am

é o único cd deles k possuo, e na minha opinião, o melhor de todos Very Happy
e sim, a minha música favorita - de todas - é a Your Sweet Six Six Six.
Eu tava aqui a pesquisar.. ñ havia duas versões desta música ?!! Eu ia jurar que havia... no RR.
-
Ah, a velha questão das 92840 cd versions *facepalm*
-
Pronto, eu ia aqui escrever qual era a minha versão favorita.... mas já ñ sei qual é anymore Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/rockenkeli666
Enttie
Admin
Enttie


Mensagens : 1970
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 35
Localização : Almada/Lisboa

[PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666 Empty
MensagemAssunto: Re: [PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666   [PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666 Icon_minitimeDom Nov 02, 2008 10:26 pm

sim, existe outra versao, no razorblade romance, tambem encontras a your sweet 666, tocada de uma forma menos pesada
Ir para o topo Ir para baixo
https://himportugal.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





[PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666 Empty
MensagemAssunto: Re: [PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666   [PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[PhiLiz Review] HIM – Greatest Lovesongs Vol.666
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [PhiLiz Review] HIM - And Love Said No Greatest Hits 1997-2004
» [PhiLiz Review] HIM - Love Metal
» [PhiLiz Review] HIM - Dark Light
» [PhiLiz Review] HIM - Venus Doom

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Discografia-
Ir para: